Limonada Rosa: Entenda Como fazer essa bebida refrescante de um jeito diferente

Limonada Rosa: Entenda Como fazer essa bebida refrescante de um jeito diferente

“Se a vida te der um limão, faça uma limonada”. E se a sua bebida pudesse ser rosa? veja agora como criar a limonada rosa, uma variação linda do suco de limão

limonada rosa é uma bebida refrescante que foi feita de uma variação da limonada habitual. O líquido tem cor rosa, já o sabor tem a acidez do limão com a suavidade das frutas vermelhas. Se você deseja aprender a fazer essa limonada, confira seleção de receitas do ReceitasdaLu. Você aprende a fazer variações da bebida, que levam romã ou framboesa, xarope de groselha e até mesmo cranberry. Veja e sinta o sabor!


Foto: Roberto Souza

Confira como fazer abaixo

Qual a origem da Limonada Rosada?

Existem duas histórias sobre a origem da pink lemonade. A primeira diz que a bebida foi inventada por Henry, um homem que nasceu e mora em Chicago e que havia fugiu com um circo. Quando ele estava fazendo um suco de limão para vender, sem querer, deixou cair balas vermelhas dentro do suco. Mesmo interferindo na cor da bebida, Henry resolveu vendê-la. Para o espanto de todos, a limonada na cor rosa virou um grande sucesso.

Já a segunda história conta uma prática não correta, mas que foi vendida na época. Peter, funcionário de um circo, estava sem água para vender suco de limão. Então, ele resolveu pegar um pouco de água suja, que estava com uma coloração rosada, para vender a bebida. A história diz que ele vendeu como “limonada de morango”.

Apesar das histórias curiosas sobre seu surgimento, uma certeza é que a limonada rosa continua sendo um sucesso de vendas.

Ela é saudável?

Sim. A bebida reúne vitaminas do limão e da framboesa.

Quais são os benefícios da bebida para a saúde?

limonada rosa proporciona vários benefícios para a saúde. Por exemplo, o limão é rico em vitamina C e em minerais, como o ferro, o cálcio, o cobre e o magnésio. Ele beneficia a digestão, tem potencial alcalino, melhora a pele, diminui a pressão arterial, entre outras proveitos para o corpo. Já a framboesa é rica em fibras e, também ajuda a melhorar a flora intestinal.


A pink lemonade é uma bebida saudável e rica em vitaminas

Como fazer a pink lemonade

Agora que você já sabe de onde e como surgiu a pink lemonade e dos seus benefícios para o corpo, veja como preparar essa bebida refrescante de 3 jeitos diferentes.

Com suco de romã ou de framboesa

Para essa receita, você vai ter que separar os seguintes produtos: suco de limão, açúcar demerara, suco de romã ou framboesa, limão-siciliano, ramos de lavanda e cubos de gelo. inicie fervendo 1 xícara de suco de limão com 2 xícaras de açúcar demerara. Misture a porção na panela até começar a ferver. Espere arrefecer. Após isso, jogue tudo no liquidificador, acrescente 1 xícara de romã (ou de framboesa), 8 cubos de gelo e 2 xícaras de água gelada. Bata bem. Acrescente, se quiser, 3 ramos de lavanda e 7 rodelas de limão-siciliano para dar mais sabor à bebida.


Veja modo de preparo da limonada com romã ou framboesa

Com xarope de groselha

Para essa segunda alternativa de preparo, você tem que ter os seguintes materiais: açúcar, 1/2 xícara de suco de limão siciliano, 2/3 xícaras de água, 3/4 colheres (de sopa) de xarope de groselha. Combine todos os itens e acrescente cubinhos de gelo. Pronto! A bebida já pode ser degustada.


Confira como é prático fazer essa limonada rosa com groselha

Com cranberry

Se você optar por preparar essa bebida com cranberry, anote certo essa receita. Você vai precisar de 1/2 limão siciliano em gomos (com casca), 1/2 xícara (de chá) de suco de limão siciliano, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara (de chá) de suco de cranberry, 1 garrafa de água bem geladinha. Em um recipiente, Coloque todos os materiais e deixe-a na geladeira por 3 horas. Após o tempo, a bebida estará pronta!


A bebida de limonada rosa é refrescante. Tente prepará-la!

Lu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.